Cibersegurança também é assunto do RH

Cibersegurança também é assunto do RH

sex 24 jun 2022

Em um mundo cada vez mais digital, o conhecimento de cibersegurança não fica restrito somente a profissionais de TI, demais setores, como o jurídico e principalmente o RH precisam entender a essência desse assunto para tomar decisões mais assertivas para a sobrevivência da empresa, bem como para a contratação de funcionários.

Além disso, o novo profissional de RH precisa ser mais generalista e versátil, de olho nas tendências digitais, e estar atento e ciente da importância que um projeto de cibersegurança engloba, assim como tudo aquilo que é referente à proteção do hardware e do software – como o Firewall, informações online, e de dados importantes para a empresa, tomando todos os cuidados necessários. A IA (Inteligência Artificial) é o cerne do mundo digital. De acordo com a IBM, “a inteligência artificial é um campo que combina a ciência da computação a conjuntos de dados robustos para permitir a resolução de problemas”.

Ela também engloba os campos secundários de machine learning e deep learning, que são frequentemente mencionados com ela. Respectivamente, o primeiro termo é o aprendizado de máquinas por dados diretos, sem uma equação pré-determinada, já o segundo é o aprofundamento dessa técnica de análise de dados aplicada a uma área específica. Em outras palavras, elas são compostas por algoritmos de IA que buscam criar sistemas especializados e capazes de fazer previsões ou classificações com base em dados de entrada. Nesse sentido, os programadores precisam dessas skills para criarem uma ferramenta de IA, e o recursos humanos acrescenta a sua expertise de indicadores da área.

Sandra Gindero, diretora da área de terceirização de folha de pagamento e serviços de RH da Mazars

Saiba como a Mazars pode te auxiliar para otimizar seus processos de RH. Acesse o link e solicite um contato do nosso time.