Nosso conteúdo

Através dos nossos conteúdos, fornecemos percepções sobre as áreas em que a Mazars atua e informações relevantes para o ambiente de negócios do Brasil e do mundo. Nossas publicações nos ajudam no compartilhamento de visões sobre os fatores que impactam nossa sociedade e os modelos de negócios de nossos clientes e parceiros.

Confira abaixo

Democratização do mercado de capitais: Mazars pode ajudar empresas médias que buscam a oferta pública de ações

A democratização do mercado de capitais deu um grande passo no Brasil. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou uma estrutura de Balcão Organizado para negociação de títulos emitidos por empresas emergentes. Trata-se da BEE4, um projeto elaborado pelo Grupo...

Investimentos em tecnologia não param de crescer: foco está em cibersegurança e RPA

Impulsionado pela aceleração da transformação digital durante a pandemia, o setor de tecnologia vem apresentando crescimento exponencial no Brasil, sobretudo pelos avanços ligados ao e-commerce. As empresas tiveram que mostrar agilidade ao mudar ou aprimorar a forma de atuação no...

Ransomware: veja como se proteger de ataque que sequestra informações de empresas 

O grande volume de ransomwares, tipo de ataque que "sequestra" os dados das empresas e das pessoas, fez com que surgissem iniciativas pelo mundo para ajudar na descriptografia destes dados, reduzindo a eficácia das ações dos criminosos cibernéticos.

Veja as principais mudanças com a aprovação da Câmara para a reforma tributária

A Câmara dos Deputados aprovou dia 1/11, por 398 votos a 77, o texto-base da reforma tributária para pessoas físicas, empresas e investimentos.

DPO: as funções do encarregado de dados no mercado brasileiro

O encarregado de dados, também conhecido como DPO (Data Protection Officer), conforme definição do artigo 41 da LGPD, tem o papel de atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).