Inteligência Artificial (IA): Uma ferramenta que diz respeito tanto ao setor de TI quanto ao de RH na hora da contratação.

Inteligência Artificial (IA): Uma ferramenta que diz respeito tanto ao setor de TI quanto ao de RH na hora da contratação.

sex 01 jul 2022

“A utilização de ferramentas digitais na contratação de colaboradores permite que a área de Talent Aquisition, assim chamado o antigo departamento de recrutamento e seleção, busque talentos através de redes sociais e de plataformas específicas, com o uso da IA (Inteligência Artificial). Algumas delas, já fazem a triagem de currículos de forma automatizada, trazendo os perfis mais adequados à vaga e à cultura da empresa. E assim por diante, as entrevistas são
feitas de forma online, as informações do candidato e os documentos admissionais são enviados através de Portal, com workflows, ou seja, do início ao fim do recrutamento e seleção a tecnologia está envolvida, gerando assim mais segurança, assertividade, rapidez e comodidade para a empresa e os candidatos.”


Sandra Gindero, diretora da área de terceirização de folha de pagamento e serviços de RH da Mazars.

Saiba como a Mazars pode te auxiliar para otimizar seus processos de RH. Acesse o link e solicite um contato do nosso time.